Lytro- Revolução na forma de fotografar!

|
Depois do aparecimento do cinema, da evolução da câmaras fotográficas de analógicas para digitais e de todas as alterações possíveis através de programas de edição de imagem, não seria de esperar que fosse possível criar uma nova forma de fotografar. Todavia, essa parece ser a proposta da Lytro, a nova câmara fotográfica que vem revolucionar o próprio conceito de fotografia e de fotógrafo.
 
Lytro é uma nova câmara digital que promete revolucionar o mundo da fotografia. Porquê? Ao contrário das câmaras normais, que capturam apenas um plano de luz, ou seja, que focam apenas uma zona, a Lytro consegue capturar todo o campo luminoso.

Na prática, isto significa que, enquanto com as câmaras normais, digitais ou analógicas, o fotógrafo tem de escolher a zona da imagem a focar, a zona que vai ser destacada e imortalizada numa fotografia, com a Lytro basta escolher o enquadramento. O que fica focado é escolhido à posteriori e pode ser alterado a qualquer momento, por qualquer pessoa. Lá se vão as fotografias com a casa desarrumada desfocada em plano de fundo. Agora, com um simples clique toda a desarrumação ficaria visível e destacada na imagem.
 





 

0 comentários:

Postar um comentário

Busca