Liberdade Individual: a arte de construir sua própria história

|
Polêmico. Essa é uma palavra que pode definir muito bem um dos palestrantes que virá para o Fórum da Liberdade. Uma pessoa com atitude e sem medo de dizer o que pensa. E além de tudo, é músico. Já deu para adivinhar quem é?
Se você estava pensando em João Luiz Woerdenbag Filho, ou talvez o nome pelo qual é conhecido, acertou. Estamos falando do Lobão, que, ao ganhar sua primeira bateria, aos seis anos de idade, já dava indícios do quanto faria barulho por aí.
Lobão iniciou a carreira de músico profissional aos 17 anos com o grupo Vímana. Depois, fundou a banda Blitz com artistas como Evandro Mesquita e Fernanda Abreu. Mas, por divergências ideológicas, logo saiu do grupo e, em 1982, lançou seu primeiro trabalho solo.
Na televisão, apresentou o programa Saca Rolha, na PlayTV, ao lado de Marcelo Tas e da modelo Mariana Weickert; e outros pela MTV Brasil, como Código MTV e MTV Debate.
23 anos depois, o músico que recém começava a trilhar seu caminho sozinho olha para trás e vê que meio século se passou. A comemoração traduz-se em 600 páginas escritas em parceria com o jornalista Cláudio Tognolli: “50 anos a Mil”, traz em suas linhas nada mais que a vida de Lobão. E como sempre… vai dar o que falar.
Criatividade e inteligência são características que não faltam ao palestrante. Lobão vai estar em Porto Alegre no Fórum da Liberdade e vai discutir sobre “Liberdade individual: a arte de construir sua própria história”. Participe deste debate você também!
QUANDO: 11 de Abril
ONDE: Prédio 41 da PUCRS
HORÁRIO: 17h30min

0 comentários:

Postar um comentário

Busca