Democracia Digital

|
“Uma Nova Democracia Digital”, com Marcelo Tas e Marcelo Madureira. Esse foi o assunto do último dia de Debates do XXIV Fórum da Liberdade e Aragäna estava presente!
Tas iniciou comparando duas fotos: uma sala de aula antiga, em que os alunos pareciam muito concentrados nos livros que tinham à frente; e uma adolescente cercada por inúmeros aparelhos e fazendo “mil coisas” ao mesmo tempo. “Não podemos ignorar que nesta era o cara que estava sentado no seu canto agora quer falar, produzir e ser ouvindo”, explicou. Ele destacou a importância de ouvir a rede e falou que era digital é a era em que “abrimos os ouvidos para aprender”. Segundo Tas, é melhor não ir contra a corrente da era digital.
Madureira começou ironizando: “Muitos corajosos de anonimato utilizam a internet para agredir”. Ele ressaltou que o aprendizado que o povo deve ter com a liberdade é cotidiano: “Precisamos ouvir aqueles que não conseguimos entender”, apontou.
Durante a sessão de perguntas o assunto mais abordado foi a polêmica envolvendo o Deputado Jair Bolsonaro em questões de racismo e homofobia. Marcelo Tas inclusive reproduziu a declaração feita ao vivo no CQC em que disse: "Minha filha é homossexual, tenho muito orgulho dela e sou muito feliz assim". 
Após essa declaração, com a platéia aplaudindo de pé, o XXIV Fórum da Liberdade foi encerrado. 

0 comentários:

Postar um comentário

Busca