Design retrô never dies!!!

|
Sabe quando em meio a toda está tecnologia e inovação, bate aquela nostalgia e a sensação de que os seus cassetes e vinis ficaram perdidos na história? Que o super nintendo era de outro milenio e que revelar fotos era um habito dos avós e que as crianças de agora jamais saberão o que foi tudo isso?
Bom, o Design se encarregou de resolver estes problemas e decidiu aliar o desenvolvimento tecnológico à criatividade e aos icones  até então "ultrapassados". Agora é possivel consumir tecnologia com muito estilo e bastante bagagem histórica. Um bom exemplo disto é a capa para a IPad, com a aparência de uma Tv de tubo. A ideia é do Designer Jonas Danom, a capa é feita em madeira e além de ser um charme tem a função de deixar o IPad em pé.
E quem diria?! Um Toca Vinil com USB?!  Esta super ideia reproduz cartõs de memória SD, tem rádio FM, faz gravações e ainda transfere dados para o computador.
A empresa New Focus criou um pen drive feito artesanalmente a partir da reutilização dos antigos filmes fotográficos de 35mm, os pen- drives tem capacidade de 4 GB, podendo armazesar  até 2000 fotos. Permanência de função, alternância de tecnologia e preocupação ecologica, legal né?! Curta aí então algumas fotinhos do que estamos falando!!

0 comentários:

Postar um comentário

Busca