Frii Bicycle: a bike de plástico reciclável!

|

O designer israelense Dror Peleg apresentou em sua tese de graduação a Frii Bicycle: uma bike feita 100% de plástico reciclado proveniente de um trabalho de coleta seletiva incentivado por governos locais. Ou seja, o projeto propõe uma solução para pelo menos alguns dos problemas do sistema de transportes urbanos!

Bacana, né?! 


A bicicleta possui vários componentes de plástico injetado e sua estrutura maior é o corpo central que une as demais peças por meio de encaixes projetados. As rodas têm uma estrutura plástica, onde são injetados diretamente os pneus de borracha.


Curtimos o design da bike, inovador e estiloso!








(as fotos aumentam com um clique)


Bom final de semana, galeraaaa!


Aragäna HOME: Aromatizadores

|

Quem já nos visitou sabe que nossa loja tem uma aroma característico, né?

A gente sabe que vocês adoram, então colocamos o "cheirinho" em frascos de 500ml para perfumarem suas casas!!


ARAGÄNA HOME!



ARAGÄNA ACCESSORIZE: brincos de tassel!

|

Hola!

Pra quem não sabe, os TASSELS são aquelas franjinhas que enfeitam cortinas e chapéus de formatura. Há algum tempo, porém, ganharam um novo valor: agora embelezam roupas e acessórios femininos!




E aí, gostaram?

Nossa última novidade é a linha de acessórios que LU.Vdesign criou pra Aragäna; estão sabendo, né? E nela também tem tassel!

Temos maxi brincos lindos e coloridos (prontos pro verão!)! Olha só:

(clique na imagem para aumentar)

Seis cores lindas pra vocês, meninas! Corram pra cá, os brincos são modelos únicos! ;)


NEW IN STORE

|

NOVIDADES NA LOJA!

Pra essa semana chuvosa não soar triste... recebemos estes modelos hoje!

Além das queridas e clássicas alpargatas da Aragäna, temos também os tênis com sola de borracha e corda! Confortáveis e estilosos!







Lembrando que a nossa SALE continua bombando: agora com 60% (sim, isso mesmo) de desconto em todo o feminino e nas malhas e alfaiataria masculinas!


#VAMOQUEVAMO



Christopher Jenner

|
Boa tarde, galera!

Curtimos muito o trabalho do designer britânico Christopher Jenner. Graduado na Johannesburg School of Art e na Boston School of Design, já fez collabs com algumas grandes marcas tipo Swarovski e Johnnie Walker. Atualmente, tem focado seu trabalho em lifestyle, interiores e design de instalações.

Olha só que incrível o projeto (que, infelizmente, não saiu do papel) do "trem do futuro" para a Eurostar, que ligaria Londres a Paris:








Jenner foi convidado a fazer o re-design do interior da loja Diptyque Paris, em NY:







Além de projetos, ele também tem uma linha de móveis chamada SWELL, composta por sete peças inspiradas no espírito infantil...



Atenção LOMOLOVERS

|


Oficina de light painting #eulomoportoalegre

Depois de 4 turmas da oficina de introdução ao mundo da lomografia, a jornalista Marcela Donini, em parceria com a Aragäna, realiza mais um encontro com saída fotográfica. Agora à noite!
A função começa às 18h30 do dia 15 de setembro, com happy hour na nossa Flagship Store, onde somos ponto de venda dos produtos da Lomography. Em seguida, o grupo segue para a Praça Mauricio Cardoso, para brincar com suas câmeras, flashes coloridos e lanternas. 

A oficina tem algumas câmeras para emprestar aos primeiros inscritos. Quem quiser levar a sua só precisa checar se ela tem a função Bulb (basta procurar um B na câmera). Tripés e lanternas são bem-vindos!

Serviço:
Quando? Dia 15 de setembro, sábado
Que horas? A partir das 18h30
Onde? Ponto de encontro na Aragäna (Félix da Cunha , 1.143, Moinhos de Vento)
Como me inscrevo? Garanta sua vaga escrevendo para eulomoportoalegre@gmail.com
Quanto é? R$ 50, com direito a um rolo de filme 
Mais informações em www.facebook.com/eulomoportoalegre ou pelo 51 9189-1016


#vamo que vamo

Desapego, mas nem tanto...

|

Já viram o new arrival da Hammacher Schlemmer?

É um aparelhinho que converte o conteúdo de uma fita cassete em mp3 e armazena automaticamente em um iPod Touch ou iPhone!

Irado, né? 10!





Seguindo a mesma ideia, a Hammacher também tem um aparelho que converte - fielmente, segundo eles - LP e cassete em formato digital/CD. O legal é que é possível controlar o processo de conversão/gravação, pausando e selecionando as músicas e até misturando álbuns diferentes.






Vale a pena dar uma olhada no site deles, tem de tudo!


Bom feriado pra todo mundo!!!






Getting retro

|


Para alguns, considerada uma forma de arte e levada muito a sério. Para outros, apenas modismo. Independentemente do que representa pra cada um, o que importa é que a Lomografia é inegavelmente divertida! A graça está em fotografar momentos do cotidiano, imagens espontâneas e sem muita produção... E o encantamento pode colocar a culpa na quantidade de cores e luzes e na qualidade das imagens!

E como ela sobrevive com tanto recurso digital por aí? Justamente por NÃO ser digital. Por ser palpável, imprevisível, menos rápida. Porque tem que ir até a loja comprar filme e esperar 24 horas pra ver o resultado das fotos. E, enquanto isso, ficar torcendo pra que nenhuma tenha queimado ou desfocado (ou torcendo pra que algum erro inesperado vire um efeito incrível). Pela aparência colorida e temática das câmeras em si, que acabam dando ao ato de fotografar uma cara de brincadeira. Talvez nossa juventude esteja mesmo é precisando de um pouco de velhice, de analogismo, né? 


A Lomomania é uma prova disso. E a Aragäna HEART Lomography porque é esse o nosso espírito!







Busca